✦ Política

Em reunião, Partido Liberal articula filiação de Bolsonaro

Partido estaria disposto a aceitar exigências do presidente

  A cúpula do Partido Liberal (PL) reuniu-se nesta quarta-feira (19) para articular uma possível filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda ainda neste mês. O partido disputa o nome de Bolsonaro com o Progressistas (PP), que também tem interesse na filiação dele.

De acordo com a CNN, a reunião foi sediada na casa do senador Wellington Fagundes e contou também com a presença do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e dos senadores Jorginho Melo e Carlos Portinho.

O site informou ainda que as lideranças do partido estariam dispostas a aceitar as exigências de Bolsonaro, que incluem o controle sobre diretórios regionais, além de algumas indicações de candidatos para as eleições de 2022.

A deputada Bia Kicis, do Partido Social Liberal (PSL), também foi convidada para a reunião. Com a fusão do PSL com o Democratas (DEM), gerando o novo partido (União Brasil), a expectativa é de que os filiados aliados de Bolsonaro, como é o caso de Bia, deixem a legenda.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br