✦ Política

‘É hora de dizer basta’, diz Fachin após reunião de Bolsonaro com embaixadores

“Tentam sequestrar a opinião pública”, alegou o ministro durante discurso.

   No fim da tarde desta segunda-feira (18), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, criticou o presidente Jair Bolsonaro e rebateu alegações feitas por ele sobre as eleições durante reunião com embaixadores.

Fachin estava participando de um evento contra a desinformação. Sem citar Bolsonaro, ele disse que tentam sequestrar a opinião pública, tensionar o espaço social e diluir a República.

“Há um inaceitável negacionismo eleitoral por parte de uma personalidade importante dentro de um país democrático, e é muito grave a acusação de fraude (má fé) a uma instituição, mais uma vez, sem apresentar provas”, afirmou Fachin.

“Ainda mais grave, é o envolvimento da política internacional e também das Forças Armadas, cujo relevante papel constitucional a ninguém cabe negar como instituições nacionais, regulares e permanentes do Estado, e não de um governo. É hora de dizer basta”, continuou.

“Tentam sequestrar a opinião pública”, alegou o ministro durante discurso.

“Como sabemos, [o debate sobre as eleições] tem sido achatado por narrativas nocivas que tencionam o espaço social, projetando uma teia de rumores descabidos que buscam, sem muito disfarce, diluir a República”, disse Fachin, durante lançamento da campanha de Enfrentamento à desinformação realizado há pouco no Paraná.

“Criam-se, nesse caminho, encenações interligadas, como está a assistir o país; são eventos órfãos de embasamento técnico e pobres em substância argumentativa, e que violam as bases históricas do contrato social da comunicação, assim como premissas manifestas da legalidade constitucional”, acrescentou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br