✦ Política

Doria: Tratem bem a China. Respeitem a China

 Nesta quarta-feira (20), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro durante o ato que deu início a vacinação para Covid-19 nos Hospital dos Estivadores, em Santos, no litoral sul paulista.

Questionado sobre a possibilidade de não conseguir respeitar o cronograma de datas previstos para a primeira fase da vacinação, Doria fez uma espécie de apelo, pedindo que integrantes do alto escalão do governo melhorem a relação diplomática com a China, principal responsável pela importação de insumos para a produção as vacinas.

“Tratem bem a China. Respeitem a China. É ela quem faz os insumos para salvar a vida de brasileiros. É hora da vida, da vacina e, se necessário, eu iria pra a China buscar um acordo, sim”, disse Doria.

O tucano já declarou que espera em até 48 horas uma resposta do governo comunista chinês favorável ao envio de insumos utilizados para o envase das doses da Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac.

“Precisamos das vacinas, de todas elas, mas, também, de insumos produzimos pela China, país com o qual mantemos uma relação respeitosa do ponto de vista econômico, científico e diplomático”, explica Doria.

“Volto a reafirmar, se necessário for, mesmo com o bom entendimento com as autoridades chinesas no país, irei a China pleitear insumos não apenas para o Butantan, mas para todos. Temos que estar unidos em torno da vacina”, completa.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br