✦ Política

Deputados querem reabrir comissão da PEC da 2ª Instância

 Deputados que integram a comissão especial que analisa a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da prisão após condenação em segunda instância protocolaram um requerimento na Cãmara dos Deputados pedindo que a comissão seja reaberta. Com a medida, o plenário da Casa pode analisar, nas próximas semanas, um projeto que reabre algumas comissões da Câmara, como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o Conselho de Ética.

O requerimento foi protocolado pelos deputados Marcelo Ramos (PL-AM), relator do projeto, Fábio Trad (PSD-MS) e Alex Manente (Cidadania-SP), autor do texto. O pedido foi feito ao presidente da Casa, Rodrigo Maia.

A iniciativa partiu após o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Fderal (STF), liberar o traficante André do Rap, apontado como chefão do PCC. Em sua decisão, o ministro usou como base o projeto anticrime sancionado em 2019.

No requerimento, os parlamentares falaram sobre a soltura do traficante e falaram que o episódio constitui “forte e inapelável razão para o reconhecimento da urgência urgentíssima” de se instalar a comissão especial.

Os deputados também apontam que “se a PEC já tivesse sido votada e aprovada pelo parlamento brasileiro, situações como essa que envolve André Oliveira Macedo não ocorreriam, uma vez que já estaria cumprindo a pena, de forma que sequer impetraria habeas corpus com base no artigo 316, parágrafo único, do código de processo penal”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br