✦ Política
Tendência

Deputados pedem demissão de Rui Costa por fala sobre Brasília

Em ofício a Lula, integrantes da Câmara do DF dizem que declaração do ministro da Casa Civil é desrespeitosa

    Deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal enviaram um ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), no domingo (4.jun.2023), pedindo a demissão do ministro da Casa Civil. Rui Costa, por fala sobre Brasília. Eis a íntegra do documento (114 KB) assinado pelos deputados distritais Pastor Daniel de Castro(PP), Joaquim Roriz Neto (PL) e Thiago Manzoni (PL).

Na 6ª feira (2.jun), durante evento em Itaberaba (BA), Rui chamou a capital federal de “ilha da fantasia”. Disse que a localização de Brasília“fez muito mal ao Brasil” por afastar os congressistas da “vida das pessoas”. Afirmou ainda que a sede dos Três Poderes deveria ter ficado no Rio de Janeiro ou ter ido para a Bahia, Estado que governou de 2015 a 2022.

“Quem fosse entrar num prédio [de Brasília], ou na Câmara dos Deputados, ou Senado, teria que passar, antes de chegar no seu local de trabalho, em uma favela, embaixo de viaduto, com gente pedindo comida, vendo gente desempregada”, afirmou o ministro.

No ofício a Lula, os deputados dizem que as declarações de Rui Costa “não apenas demonstram uma falta de respeito pela capital federal, mas também levantam dúvidas sobre sua capacidade de desempenhar suas funções de forma adequada”.

“Entendemos que é fundamental ter líderes comprometidos com o bem comum, que demonstrem uma postura responsável e respeitosa ao se referirem a partes importantes de nossa nação”, afirmam.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), chamou o ministro da Casa Civil de “idiota completo” depois das falas.

Poder 360

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br