✦ Política

Deputado pede que PGR investigue Lula por ‘carona’ em jatinho de empresário preso na Lava Jato

O petista viajou ontem, segunda-feira (14), para participar da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27).

   O deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS), um dos vice-líderes do governo Bolsonaro na Câmara, encaminhou nesta ter;a-feira (15) um ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para pedir a abertura de investigação sobre a ‘carona’ ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, no jatinho do empresário José Seripieri Jr, fundador da Qualicorp e hoje dono da QSaúde.

O petista viajou ontem, segunda-feira (14), para participar da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27). Seripieri acompanhou o presidente eleito, além da comitiva formada pela futura primeira-dama, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, e pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT). 

“Cumpre assinalar que o valor do aluguel de uma aeronave desse porte (Gulfstream 600), gira em torno de US$ 10 mil a hora, ou seja, trata-se de um fretamento milionário cujas circunstâncias merecem urgente apuração”, afirma o deputado no pedido.

Seripieri foi preso em julho de 2020, após suspeitas de ter fraudado contratos para dissimular repasses à campanha de José Serra (PSDB-SP) ao Senado Federal, em 2014.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br