✦ Política
Tendência

Deputado do União Brasil diz que Lula faz “bullying” com a sigla

Petista debochou de ACM Neto, um dos caciques do partido

    O União Brasil, teoricamente, é um partido aliado ao governo, e até possui três de seus correligionários ocupando ministérios na gestão petista: Juscelino Filho, Ministério das Comunicações; Daniela Souza Carneiro, Ministério do Turismo; e Antônio Waldez Góes da Silva, Ministério de Estado da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Mas o casamento não vai nada bem. O deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE) disse, nesta semana, que o presidente Lula (PT) tem feito bullying com seu partido. A conclusão tem como base o petista ter se dirigido a um dos medalhões da legenda, ACM Neto, como “grampinho”.

O apelido tem conotação pejorativa pois se refere ao episódio envolvendo seu avô, Antônio Carlos Magalhães, que foi investigado em 2007 pela suspeita de liderar um esquema de grampos telefônicos ilegais contra adversários políticos na Bahia. Acredita-se que o apelido empregado no diminutivo seja em razão da baixa estatura de ACM Neto, além de de evidenciar a ordem sucessória por descendência.

– Isso é muito bom para alguém que precisa de voto. É, no mínimo, bullying – declarou Danilo Forte.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br