✦ Política

Deputado do PSOL defende a criação da &#39CPI do leite condensado&#39

  Após a divulgação de que seria uma planilha dos gastos do governo federal com alimentos e bebidas em 2020, o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), quer a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os valores. Ele apresentou o pedido de criação da comissão nesta quarta-feira (27), com o objetivo de saber “se houve gasto desnecessário ou mesmo corrupção”.

A planilha aponta que o governo federal gastou R$ 1,8 bilhão na compra de mantimentos no ano passado, o que representaria um aumento de 20% na comparação com 2019. Além disso, o veículo citou os produtos mais adquiridos. Foram R$ 15,6 milhões gastos em leite condensado.

Bolsonaro já desmentiu as acusações de que tais gastos seriam para o Palácio do Alvorada, onde reside com a família.

Os gastos englobam os refeitórios que abastecem 370.000 militares e mais gastos de Universidades, programas sociais e autarquias.

Ao decidir pedir a CPI, Freixo apontou que é preciso averiguar os detalhes de cada item adquirido pelo governo.

“Especialmente em um ano em que o governo se omitiu quanto a diversos gastos necessários ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, é preciso investigar essas compras e essas prioridades do governo e se houve gasto desnecessário ou mesmo corrupção […] É preciso entender para onde foi cada um desses itens, o porquê da compra acima do preço de mercado, se as licitações foram idôneas, quais são as empresas beneficiadas”, declarou Freixo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br