✦ Política

Deputado denuncia UFRJ por painel de led atacando Bolsonaro

 Na madrugada deste sábado (10), o deputado estadual Anderson Moraes usou as redes sociais para denunciar um painel que foi instalado no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Praia Vermelha. O equipamento exibiu críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

O parlamentar filmou o painel. Em um de seus vídeos, ele disse que o dinheiro da população está sendo usado para “fazer palanque político para a esquerda”.

 Viemos mostrar para vocês o equipamento que estava ligado dentro da universidade pública, que estava fazendo propaganda negativa sobre o governo. Quer dizer, são esses mafiosos envolvidos na Educação, esses reitores mafiosos, usando o dinheiro da população para fazer palanque político para a esquerda. Em seguida, vou postar o vídeo do que estava passando, do absurdo que é – declarou.

No post, ele descreveu a Lei Nº 7.170

– DENÚNCIA GRAVE! Lei Nº 7.170, DE 14 DE DEZEMBRO DE 1983 (crimes contra a segurança nacional, a ordem política e social) – Art. 1º – Esta Lei prevê os crimes que lesam ou expõem a perigo de lesão: / *Ill – a pessoa dos chefes dos Poderes da União.* *Art. 26 – Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação. Pena: reclusão, de 1 a 4 anos.

O painel fez parte de uma série de ações que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (Sintufrj) promoveu na sexta-feira (9) contra o governo Bolsonaro. Em diversos pontos dos campi da UFRJ e na capital fluminense foram colados cartazes sobre preços do gás, da gasolina e de alimentos. Além disse, foram exibidas frases como “vacina no braço, comida no prato: Fora Bolsonaro!” e “Bolsonaro Genocida”.

Confira, abaixo, a denúncia do deputado:

 
 
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br