✦ Política

Deputado denuncia ideologia de gênero em material escolar

Para Eli Borges, apostilas usadas para Ensino Religioso em Palmas (TO) deturpam o conceito de família

   O deputado federal Eli Borges (Solidariedade-TO) utilizou tempo de fala na Câmara dos Deputados para fazer uma denúncia, a de que cartilhas utilizadas no ensino básico em Palmas, no Tocantins, contém ideologia de gênero. O material é usado na disciplina de Ensino Religioso da rede municipal de ensino.

De acordo com ele, as apostilas flexibilizam o conceito de família para crianças com até 7 anos de idade. Em seu discurso na Câmara, ele disse que os modelos apresentados “não estão na constituição”.

– É lamentável que o município comece a provocar uma confusão na cabeça das crianças, em desrespeito a sua fase cognitiva. Pela primeira vez, faço uma denúncia sobre o município de Palmas – apontou.

Para o parlamentar, o material, além de provocar confusão na cabeça das crianças, tenta conduzir o ensino de acordo com a ‘visão da Prefeitura de Palmas’.

– A criança nunca é parte do debate. Tudo o que o adulto fala ela acredita, sobretudo quando este adulto é um professor. A criança está sendo conduzida, segundo a visão da prefeitura de Palmas. Ela aprende na sua casa, com seu pai e sua mãe acerca dos valores da biologia e da ciência. Quando chega na escola, em nome de quem eu não sei, e não sei porquê, se faz uma confusão na cabeça dessa criança – ressaltou.

Ele também considera que a escola não pode “deturpar” o conceito de família previsto no artigo 226 da Constituição.

– Eu não trabalho com discriminação. Respeito qualquer cidadão. Mas a escola não pode deturpar a Constituição e atropelar o papel dos pais. Vou denunciar esse tema quantas vezes for necessário – destacou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br