✦ Política

DEM terá reunião para discutir eleição para o Senado e Júlio Campos diz que pode disputar

 A Executiva estadual do partido Democratas deve se reunir, esta semana, para discutir a eleição suplementar ao Senado, marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso para o dia 26 de abril. A informação foi confirmada pelo ex-governador Júlio Campos.

“Vamos ter uma reunião, esta semana, da executiva estadual do partido para discutir qual será o papel do DEM nesta eleição suplementar ao Senado. Temos pressa. Temos que agir rápido, pois 11 de março é o último dia para definir a convenção. Vamos decidir se vamos para candidatura própria ou coligação com os aliados”, disse Campos, em entrevista a uma emissora da capital.

O ex-governador confirmou que pode ser um dos candidatos. “Eu já coloquei o meu nome para disputar”, destacou, ressaltando que uma pesquisa foi encomendada para “definir um bom nome para representar aqui a nossa região (baixada cuiabana) na disputa pela vaga”.

No mês passado, Júlio Campos disse que o partido deveria ter candidatura própria para atender a uma determinação da executiva nacional da sigla, representada pelo presidente e deputado baiano Antônio Carlos Magalhães Neto.

“O presidente nacional do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, nos orientou que nós temos que disputar a vaga porque é interesse do partido em nível nacional ter mais um senador. Nós temos seis atualmente e queremos chegar a sete. Baseado nisso, não será muito fácil abrir mão da disputa”, declarou Júlio.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br