✦ Política

Delcídio do Amaral diz que Lula >não tem chance de vencer> em 2022

 O ex-senador Delcídio do Amaral, que foi umas maiores figura do Partido do Trabalhadores, e um dos responsáveis por fazer delação premiada e relatar acusações graves contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a trajetória do líder petista, a partir de agora, não é tão fácil quanto muitos imaginam.

Absolvido na Lava-Jato, Amaral afirmou, em entrevista a VEJA, que apesar do barulho em torno do nome de Lula na disputa eleitoral, ele não tem chances de vencê-la.

“Lula deu o start na campanha dele nesta quarta. Ele será um apoiador importante nas eleições, mas não tem chance de vencer. Ele acredita que tem, mas não tem”, disparou.

Na visão de Delcídio, a estratégia do PT de se vitimizar perante a sociedade não vai surtir efeito.

“Lula falou bastante, mas fazer mea culpa sobre a corrupção do PT, nada. Ninguém fez nada errado”, diz Amaral.

Lula paz e amor? Que nada! Ex-amigo do Lula, o ex-senador conhece bem a personalidade do petista e das táticas discursivas que devem se desencadear ao longo de 2022. Segundo ele, “o bicho destila ódio”.

Por fim, Delcidio do Amaral insistiu em dizer que a corrupção continua sendo o maior erro do PT, sendo uma ‘ferida aberta’ na história da sigla.

“A corrupção é uma ferida aberta na imagem do PT. O partido e Lula vão ter que fazer um retrofit, ou não terão chances nas eleições”, declarou Amaral.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br