✦ Política

Cúpula do Clima: Bolsonaro promete até 2025 reduzir em 37% emissões de carbono

 O Brasil prometeu nesta quinta-feira (21) a reduzir suas emissões de carbono em 40% e a eliminar o desmatamento ilegal até 2030. Durante discurso, o presidente Jair Bolsonaro também se comprometeu em reduzir em 37% emissões de carbono até 2025.

Os  compromissos assumidos em carta enviada ao presidente norte-americano Joe Biden. Entre eles, o de zerar o desmatamento ilegal na Amazônia até 2030 e reduzir as emissões de carbono em 37% até 2025 e zerá-las até 2050.

“À luz de nossas responsabilidades comuns, porém diferenciadas, continuamos a colaborar com os esforços mundiais contra a mudança do clima. Somos um dos poucos países em desenvolvimento a adotar e a refirmar a NDC transversal e abrangente, com metas absolutas de redução de emissões, inclusive para 2025, de 37%, e de 40% até 2030”, disse Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima.

“Entre as medidas necessárias para tanto, destaco aqui o compromisso de eliminar o desmatamento ilegal até 2030 com a plena e pronta aplicação do nosso código florestal. Com isso, reduziremos em quase 50% nossas emissões até essa data”, disse o presidente da República.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br