✦ Política
Tendência

Com saída de Tarcísio, conheça o mais cotado para assumir a Infraestrutura

Marcelo Sampaio é o atual secretário-executivo da pasta e homem de confiança do governo

   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sairá do cargo no final de março para mergulhar na pré-campanha ao governo de São Paulo. Pela lei partidária do Brasil, postulantes devem sair de suas funções ao menos 6 meses antes do pleito eleitoral.

Nesse contexto, o substituto deverá ser Marcelo Sampaio, atual secretário-executivo da pasta. Ele é mestre em Planejamento de Transportes com estudos em Avaliação de Vulnerabilidade de Infraestrutura de Transportes pela Universidade de Brasília (UnB).

Além disso, também é especialista em Economia no Setor Público e tem MBA em Gestão Pública. Sua graduação foi em Engenharia Civil com ênfase no Setor de Transportes, também pela UnB.

Conforme apurado pelo Conexão Política, Sampaio tem boa relação com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e é considerado homem de confiança. Ele deverá dar prosseguimento aos projetos de concessões e privatizações implementados durante a atual gestão.

Além de Tarcísio, pelo menos outros 10 ministros devem deixar seus postos em razão de aspirações políticas. Alguns disputarão cadeiras no Congresso e outros tentarão a governadoria de seus respectivos estados.

LEGADO

O atual chefe da Infraestrutura foi o principal responsável por instituir a política de transferência de ativos à iniciativa privada como forma de desafogar o orçamento do Executivo.

No seu currículo à frente da pasta, Tarcísio comandou a aprovação do novo marco do setor ferroviário que já resultou em 22 assinaturas de contratos para construção de ferrovias, a nova lei da cabotagem (navegação entre portos brasileiros) e a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que elevou a validade para 10 anos, entre outros avanços.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br