✦ Política
Tendência

Com recepção calorosa no Brasil, Maduro é procurado pelos EUA

Ditador venezuelano tem reunião com Lula e participa de cúpula em Brasília

   Enquanto “desfila” pelo território brasileiro com todas as honras de um chefe de Estado, o ditador venezuelano Nicolás Maduro é procurado há mais de três anos pela maior economia do mundo com uma recompensa milionária oferecida por informações que levem à prisão dele.

Em março de 2020, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que estava oferecendo 15 milhões de dólares (R$ 76 milhões) como recompensa por informações que levassem à captura de Maduro. Além dele, o governo estadunidense também estipulou valores para a prisão de outros integrantes do alto escalão chavista.

Segundo informações divulgadas pelo então procurador-geral dos EUA, William Barr, Maduro e o alto escalão da Venezuela foram acusados de ligações com crimes como narcotráfico, que teriam impacto direto nos Estados Unidos.

Apesar de estar na mira dos norte-americanos, Maduro desembarcou tranquilamente em Brasília na noite deste domingo (28) e, nesta segunda (29), foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para reuniões no Palácio do Planalto. Na terça (30), o venezuelano ainda participará da cúpula dos países sul-americanos.

Durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), as relações do Brasil com a Venezuela chegaram a ser cortadas, com o fechamento da embaixada brasileira em Caracas e o diálogo firmado com a oposição, por meio de enviados de Juan Guaidó. Após a posse de Lula, o governo reabriu a embaixada brasileira e restabeleceu o contato diplomático com o país vizinho.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br