✦ Política

Ciro revida e vai ao STF contra Bolsonaro e André Mendonça

 O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, decidiu apresentar uma notícia-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, André Mendonça. O motivo foi a abertura de um inquérito contra Ciro por parte da Polícia Federal (PF) por críticas feitas contra o presidente Jair Bolsonaro. A informação foi dada pela coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

No texto, Ciro Gomes aponta que Bolsonaro e André Mendonça teriam cometido crime de advocacia administrativa, que ocorre quando se “patrocina, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário”.

Para o ex-governador do Ceará, o inquérito aberto contra ele para investigar um “suposto cometimento de crime contra a honra do presidente da República” é uma forma de usar a administração pública contra opositores de Jair Bolsonaro.

O documento é assinado por Ciro Gomes e pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e aponta que “tanto o Presidente da República quanto o Ministro da Justiça e Segurança Pública utilizam-se dos cargos que ocupam para a consecução de interesses privados”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br