✦ Política
Tendência

Ciro Nogueira ironiza Lula pela falta de público no 7 de Setembro

"Sem povo, só com o aplauso da companheirada de aluguel", disse o Senador.

    O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do partido, ironizou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela falta de público no desfile de 7 de Setembro, em Brasília. Nogueira, que foi filiado ao PT por 20 anos, disse que o evento foi um retrato do que seria um eventual terceiro mandato de Lula.

“O 7/9 é um retrato do Lula 3: o presidente desfilou para ninguém, foi aplaudido pelos áulicos de sempre e vai dizer que foi tudo ótimo. Só um detalhe: KD O POVO NO 7/9, Lula? O rei está nu. Sem povo, só com o aplauso da companheirada de aluguel”, escreveu Nogueira no Twitter.

As imagens do desfile em Brasília e em outros estados do país mostraram, de fato, um público menor do que o esperado. A queda na popularidade de Lula e o desgaste do governo Bolsonaro podem ter contribuído para o baixo comparecimento.

Dias antes da data em que se comemora a Independência do Brasil, aliados de Bolsonaro começaram a campanha “Fique em casa”, um pedido para que a militância bolsonarista não participasse dos eventos do 7 de Setembro. A estratégia serve como forma de protesto contra o atual governo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br