✦ Política
Tendência

“Cidadão legalmente armado é a certeza que nunca será escravizado por nenhum ditador”, diz Bolsonaro

Presidente disse que é "quase zero" o número de pessoas com registro legal de porte de arma com envolvimento com facções

   Neste domingo (20), o presidente Jair Bolsonaro disse que é “quase zero” o número de pessoas com registro legal de porte de arma com envolvimento em grupos de extermínio e facções do tráfico. O mandatário rebateu uma reportagem do jornal O Globo.

Segundo o chefe do executivo, “o número de mortes por arma de fogo despencou no Brasil” desde que ele assumiu o comando do Executivo.

“No Brasil são 600 mil CACS, logo, 25 [que estariam envolvidos com milícias] representam 0,00083% de todos que compram legalmente suas armas, quase zero”, escreveu o presidente nas redes sociais. 

O CACS é a concessão de certificado de registro para pessoa física que deseja realizar atividades de colecionamento de armas de fogo, tiro esportivo e caça.

Eis a declaração de Bolsonaro em rede social:

Segundo o jornal O GLOBO, 25 CACs estariam envolvidos com grupos de extermínios e facções do tráfico; – No Brasil são 600.000 CACs, logo, 25 representam 0,00083% de todos que compram legalmente suas armas, quase zero.

Desde quando assumi em Jan/2019, o número de mortes por arma de fogo despencou no Brasil. Em 2021, tivemos as menores taxas de homicídio dos últimos 26 anos;

Estamos no caminho certo. Cidadão legalmente armado (no campo ou cidade) além de segurança para si e sua família, é a certeza que nunca será escravizado por nenhum ditador de plantão.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br