✦ Política

CCJ deve eleger Alcolumbre novo presidente no Senado hoje

 Nesta quarta-feira (24), o Senado deve instalar e eleger os presidentes e vice-presidentes de seis comissões temáticas permanentes. O ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre deve ser eleito para comandar a Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Senado.

Estão previstas reuniões das Comissões de Meio Ambiente (CMA), às 9h; de Agricultura (CRA), às 9h30; de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), às 10h; de Constituição e Justiça (CCJ), às 10h; de Ciência e Tecnologia (CCT), às 11h; e de Infraestrutura (CI), às 14h. 

Nessas reuniões, presidente e vice de cada colegiado são escolhidos por meio de votação secreta. É comum que os líderes busquem entendimento para que seja escolhido um nome de consenso, geralmente referendado como presidente pelos demais participantes da comissão.

A escolha dos senadores que terão assento em cada comissão e o comando dos colegiados deve obedecer, tanto quanto possível, a participação proporcional das legendas com atuação na Casa. 

De acordo com o Regimento Interno do Senado, cada senador, exceto o presidente da Mesa, poderá compor até três comissões como titular e outras três como suplente. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br