✦ Política

Carlos Bolsonaro interpela Marcelo Freixo no STF

 O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) entrou, nesta segunda-feira (29), com uma interpelação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma publicação nas redes sociais feita pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ).

A interpelação é uma ação preparatória para a apresentação de uma queixa por crimes contra a honra, como calúnia, injúria e difamação. Ela dá ao agressor a oportunidade de negar a ofensa ou de se retratar.

Em mensagem no Twitter, Freixo escreveu:

“Formação de milícia política, atos violentos contra as instituições democráticas, disseminação de fake news… São muitos os crimes de Sara Winter. Nenhum deles é mais grave do que os cometidos por Jair Bolsonaro e seus filhos.”

A defesa de Carlos questiona quais seriam os crimes citados por Freixo e diz que o parlamentar do PSOL associa crimes de terceiros à família do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Na petição enviada ao STF, o advogado Flávio Wanderley Britto ainda cobra que Freixo responda às seguintes perguntas:

1. A que pretexto o Notificado/Interpelado associa supostos crimes praticados por terceiros aos filhos de Jair Messias Bolsonaro?;

2. A quais filhos o Notificado/Interpelado faz referência?;

3. Em caso de referência a Carlos Bolsonaro, quais crimes o Notificado/Interpelado o atribui?, e;

4. Caso atribuída a prática de crimes à Carlos Bolsonaro, queira o Notificado/Interpelado descrever e especificar quais provas sustentam tais imputações. 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br