✦ Política

Câmara vai discutir implementação do semipresidencialismo no Brasil

De acordo com Lira, a ideia é começar a discutir um texto entre março e junho. Ele ainda defendeu que o novo regime de governo passe a vigorar apenas em 2030

   O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que, a partir de março, vai começar a discutir uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para instituir o semipresidencialismo no Brasil. A declaração foi feita na tarde desta quinta-feira (10).

A proposta é encampada também por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)como Gilmar Mendes e Dias Toffoli como uma suposta forma de melhorar a governabilidade no país.

De acordo com Lira, a ideia é começar a discutir um texto entre março e junho. Ele ainda defendeu que o novo regime de governo passe a vigorar apenas em 2030.

“A Câmara vai propor pegar os meses de março, abril, maio e junho para discutir os semipresidencialismo, sem nenhum tipo de pressão de votação, sem nenhum tipo de texto pronto, sem perspectiva de votação antes da eleição, para que a gente possa deixar que qualquer texto seja discutido e analisado e escolhido pelos parlamentares com o Congresso novo, que será escolhido em outubro”, disse Lira em entrevista coletiva.

“Ou seja, o modelo seria proposto em texto a ser debatido ao longo do ano que vem e votado apenas pelo próximo Congresso”, acrescentou o presidente da Câmara.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br