✦ Política
Tendência

Bolsonaro vai à PF, mas fica em silêncio por discordância de foro

Defesa do ex-presidente afirma que o STF não tem competência para conduzir o caso

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu à Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (18), mas não prestou depoimento sobre a acusação de ter dado ordem para aliados espalharem fake news na eleição.

Os advogados afirmam que o Supremo Tribunal Federal (STF) não tem competência para conduzir o caso e que Bolsonaro só prestará esclarecimentos quando a investigação passar à primeira instância.

– Nenhum dos investigados é detentor de foro por prerrogativa de função, pelo que não há justificativa para o processamento desta apuração na esfera do Supremo Tribunal Federal – justificaram por escrito ao STF.

Diálogos recuperados pela PF sugerem que o ex-presidente teria pedido para Joseph Meyer Nigri, fundador da Tecnisa, “espalhar ao máximo” determinadas informações sobre o processo eleitoral que são reconhecidas como inverídicas pela Justiça.

Seis empresários apoiadores de Bolsonaro estão na mira do inquérito, mas nesta quarta-feira apenas Nigri e Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, são investigados.

O ex-presidente foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por espalhar informações falsas sobre as urnas eletrônicas. Uma das punições previstas na sentença foi a suspensão dos direitos políticos, o que na prática o deixa inelegível até 2030.

*Com informações AE

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br