✦ Política

Bolsonaro sobre Mendonça: “Meu compromisso foi concretizado”

Presidente parabenizou o novo ministro do STF e agradeceu os 47 senadores que aprovaram o nome indicado por ele

  O presidente Jair Bolsonaro comentou, na noite de quarta-feira (1°), a aprovação do nome do ex-advogado-geral da União (AGU), André Mendonça, para uma das cadeiras de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma publicação nas redes sociais, o chefe do Executivo disse que o fato concretizou seu compromisso de ter um ministro “terrivelmente evangélico” no STF.

– O meu compromisso de levar ao Supremo um “terrivelmente evangélico” foi concretizado no dia de hoje […] Nossos parabéns ao André, parabéns a Miracatu/SP (sua terra Natal) e boa sorte ao mesmo nessa longa jornada na defesa da Constituição, da Democracia e da nossa vital Liberdade – escreveu.

Bolsonaro também ressaltou que a espera pela aprovação do nome de Mendonça foi “longa”, mas agradeceu aos 47 senadores que votaram pela aceitação do nome apresentado pelo chefe do Executivo em julho.

– Foi uma longa espera onde 47 senadores, aos quais agradeço, entenderam ser André Mendonça uma pessoa capacitada para a missão – completou.

Com a aprovação, Mendonça vai ocupar a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio Mello no Supremo. Na sabatina, Mendonça foi aprovado por 18 votos a 9. Para assumir a vaga, ele precisava do apoio de 41 senadores, o que acabou ocorrendo, com seis votos a mais. Agora o presidente do STF, Luiz Fux, é quem será o responsável por agendar a data da posse do novo ministro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br