✦ Política
Tendência

Bolsonaro parabeniza Milei: “A esperança volta a brilhar”

Candidato de direita vence na Argentina com quase 56% dos votos

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para parabenizar Javier Milei por vencer o segundo turno da eleição presidencial na Argentina neste domingo (19).

O candidato do partido A Liberdade Avança, de direita, venceu o governista Sergio Massa com quase 56% dos votos, contra 44% do esquerdista que, atualmente, é o ministro da Economia do país.

– Parabéns ao povo argentino pela vitória com Javier Milei. A esperança volta a brilhar na América do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós.

Milei é economista e entrou na política em 2018 após ser notado pelos principais veículos de comunicação argentinos por seu discurso “liberal libertário”.

Assim como Bolsonaro, o candidato eleito é chamado pela imprensa de extrema direita por suas ideias de Estado mínimo e luta contra a esquerda ideológica.

Entre as principais promessas de Milei estão reduzir o Estado ao mínimo, revistar os valores de igualdade e justiça social, porte gratuito de armas, o fim dos planos sociais, entre outros. Ele assumirá o governo no dia 10 de dezembro.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br