✦ Política

Bolsonaro nega ter recebido dossiê com trama para derrubá-lo

 O presidente da República, Jair Bolsonaro, negou, nesta sexta-feira (17), que tenha tido acesso a um dossiê de inteligência com informações sobre um plano para derrubá-lo.

Em reportagem publicada nesta quinta-feira (16), o jornal Folha de S.Paulo disse que Bolsonaro recebeu informações sobre uma trama liderada pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador João Doria (PSDB-SP) e um setor do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em rápida declaração em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro afirmou:

“A Folha de S.Paulo falou que tem um dossiê que eu fiz dizendo que havia um complô da Câmara, Supremo para me derrubar. Eles inventam coisa. Segundo uma fonte do Planalto… Sempre é assim. Se é tão grave assim, podiam dar o nome da fonte, né?”

Mais cedo, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto (Secom) já havia informado que não existe um dossiê apontando uma conspiração em andamento contra Bolsonaro:

“Não é verdadeira a informação veiculada hoje na coluna Painel da Folha de S.Paulo de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, disporia de um dossiê da inteligência do governo sobre uma suposta conspiração contra sua gestão. Trata-se mais de uma desinformação, de uma fake news que tem o objetivo de criar clima hostil e de desconfiança no relacionamento do Executivo com os demais Poderes da República e seus representantes.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br