✦ Política

Bolsonaro não aceitará derrubada de indulto à Daniel Silveira

Bolsonaro concorda em conversar com Daniel Silveira para desistir do Senado e buscar a reeleição a Câmara Federal, resta saber se Daniel Silveira aceitará.

    Um político de Brasília que pediu reservas, se disse preocupado com a situação que se avizinha sobre o indulto concedido à Daniel Silveira. Bolsonaro já avisou que não aceitará a derrubada do benefício e que tomara todas as medidas necessárias para que a Graça dada ao deputado Daniel Silveira seja cumprida integralmente. Segundo o presidente, ele acatou todas as decisões judiciais do STF até o momento e afirmou que derrubar o indulto seria o fim do respeito entre as instituições.

O político disse ainda que já há interlocutores dos dois lados tentando uma manobra para que o STF forme maioria para manter o indulto. A situação momentânea é a seguinte: 3 ministros já concordam que se deve manter o indulto integralmente, outros 3 acham que deve se derrubar integralmente ou poderão vir outros e 5 ministros acham que se deve retirar apenas os direitos políticos, o que seria uma saída de meio. Essa “terceira via” não agrada ao Planalto.

Bolsonaro concorda em conversar com Daniel Silveira para desistir do Senado e buscar a reeleição a Câmara Federal, resta saber se Daniel Silveira aceitará. Nesse caso, o presidente apoiaria o ex-jogador Romário para o Senado e acenaria para o STF como um gesto de paz. A leitura que os parlamentares fazem é de que o STF foi duro demais com o deputado ao condená-lo a 8 anos e 9 meses de reclusão, apesar das falas que são reprováveis por todos. A corte já manteve o deputado preso por 9 meses e todos concordam que o recado já foi dado.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br