✦ Política

Bolsonaro: minha mãe tomou vacina de Oxford, rasgaram cartão e escreveram Butantan

 Durante live nas redes sociais nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro disse que rasgaram o cartão de vacinação da sua mãe, Olinda Bunturi Bolsonaro, de 93 anos, logo após a aplicação da primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. Bolsonaro afirmou que, na semana passada, a mãe recebeu a vacina AstraZeneca/Oxford contra a covid-19, mas que no cartão consta a vacina CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com o governo de São Paulo.

Mostrando a fotografia impressa da mãe, o Bolsonaro contou o que aconteceu quando a mãe tomou a vacina, no dia 5 de fevereiro. “Ela foi vacinada e aconteceu uma coisa que é inacreditável. Ela mora no estado de São Paulo, no Vale do Ribeira. A imprensa noticiou, aqui comigo tá o Portal R7 exibindo a foto da minha mãe”.

“Ela foi vacinada 12 de fevereiro de 2021. No lote está escrito ‘Oxford’. Está aqui o assinado, a assinatura dele (enfermeiro que aplicou a dose), então tá aqui o registro profissional”.

O enfermeiro, segundo Bolsonaro, é Walter Lacerda de Oliveira Prado, que desde 2017 tem o registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem em São Paulo (Coren – SP).

 

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br