✦ Política

Bolsonaro dispara contra Doria: Está preocupado com 2022

 O presidente Jair Bolsonaro usou a sua live semanal para criticar dois de seus possíveis adversários nas eleições do ano que vem: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de São Paulo, João Doria.

Ao criticar o endurecimento das restrições anunciado em São Paulo, na quinta-feira (11), Bolsonaro acusou Doria de se movimentar de olho na sucessão presidencial, traçando também uma comparação com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PSC), que flexibilizou medidas de contenção do vírus por, na opinião do presidente, não estar pensando em 2022.

– Quer votar no engomadinho, que coloca o cabelo pro lado, vive com máscara, mas que tem pancadão na casa dele de vez em quando? Vote nesse cara que é educado. Ele vai falar fino, vai falar que está preocupado com sua vida. Tá o cacete, tá preocupado com 2022 – disse Bolsonaro num momento da live em que subiu ainda mais o tom contra Doria.

O presidente voltou a dizer que os Estados que fecham o comércio, gerando assim maior número de trabalhadores desocupados, também devem pagar o auxílio emergencial, uma vez que o governo federal está com a dívida no limite e vai relançar o benefício a um custo de R$ 44 bilhões.

Antes de Doria, Bolsonaro usou a live para rebater as declarações, carregadas de ironia, dadas pelo ex-presidente Lula, na quarta-feira (10), de que o atual chefe do Executivo não sabe que a Terra é redonda, mesmo tendo em sua equipe o astronauta Marcos Pontes (ministro da Ciência), que já testemunhou o formato esférico do planeta.

Com a réplica do globo terrestre posicionada em sua mesa, Bolsonaro disse que críticas “baratas” não procedem e aproveitou a citação ao ministro Pontes para contrastar seu ministério com a equipe de Lula.

– Olha a qualidade dos meus ministros e a do presidiário – disse Bolsonaro, que no fim da live, já mais descontraído, chamou Pontes para “confirmar” que a Terra é redonda.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br