✦ Política

Bolsonaro anuncia obra que liga Roraima a sistema elétrico nacional

Segundo o mandatário, o governo está autorizado a começar construção da linha de transmissão.

  O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou, nesta quarta-feira (29), que o governo federal obteve a última autorização necessária para iniciar as ações do Linhão do Tucuruí.

A obra, segundo a chefe do Executivo, vai ligar Manaus, capital do Amazonas, a Boa Vista, capital de Roraima.

Bolsonaro frisou que, até o momento, Roraima é o único estado do país que não possui integração ao sistema elétrico nacional.

“Tínhamos pressa em resolver a questão do Linhão Manaus-Boa Vista (…) Há mais de 10 anos, Roraima não estava integrada com o resto do Brasil na questão energética”, lamentou o presidente, em cerimônia no estado para marcar os 1.000 dias de seu governo.

“Até que ontem à noite a ‘cegonha apareceu’. Ontem à noite, o último obstáculo para o início das obras foi vencido. E nós temos uma pedra aqui do lado, a pedra fundamental para o início da construção do linhão”, acrescentou, garantindo que vai detalhar mais informações sobre a obra ainda nesta quarta-feira, às 16h, durante a participação em outro evento oficial.

O Linhão de Tucuruí foi licitado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em 2011. O planejamento propõe-se materializar uma linha de transmissão de 721 quilômetros entre as duas capitais.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br