✦ Política

Bolsonaro ainda espera decisão do STF no caso Adélio

 O ministro da Justiça, André Mendonça, afirmou, neste domingo (17), que o presidente da República, Jair Bolsonaro, ainda tem esperanças de ver a investigação sobre o caso Adélio Bispo avançar no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mendonça acredita que a Corte pode autorizar a quebra de sigilo telefônico dos advogados do autor do atentado contra Bolsonaro na campanha presidencial de 2018.

Durante o  programa “Poder em Foco”, do SBT, o novo ministro falou sobre o assunto:

“Uma das vertentes importantes dessa investigação ainda não pode ser efetivada justamente por essa indefinição judicial sobre a viabilidade desse acesso ou não ao telefone dos advogados.”

E acrescentou:

“Espero que seja o mais breve possível (a decisão do STF), até porque se há algum mandante, se há algum agente externo que tenha motivado ou contribuído para o ato do Adélio, essa pessoa está solta e certamente coloca o presidente da República numa situação de maior risco,se há essa figura.”

Nesta semana, como noticiou a RENOVA, a Polícia Federal (PF) concluiu — no 2º inquérito sobre o caso — que Adélio agiu sozinho e sem mandantes. 

A corporação policial disse que não foi comprovada a participação de partidos políticos, facções criminosas, grupos terroristas ou mesmo paramilitares em qualquer das fases do crime.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br