✦ Política

Bolsonaro: A maior fábrica de fake news está na grande imprensa, isso é uma vergonha para o mundo

 Durante discurso na tarde desta sexta (18), o presidente Jair Bolsonaro criticou a grande imprensa ao participar da solenidade de Conclusão do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ).

Bolsonaro discursou para os formandos e os demais presentes, e se referiu a grande imprensa como a “maior fábrica de fake news”, uma “vergonha para o mundo”.

“Não esperemos com palavras gentis ou gestos de amizade vencer o inimigo. Nós estamos vencendo, nós venceremos. O Brasil será uma grande nação, e para isso contamos com o povo maravilhoso ao nosso lado e a liberdade das mídias sociais, que essas sim trazem a verdade para vocês. A maior fábrica de fake news está na grande imprensa, isso é uma vergonha para o mundo”, afirmou.

Aos policiais que se estavam se formando, Bolsonaro disse que a imprensa sempre estará contra, e que em uma fração de segundo, poderá estar em risco a “sua vida, do cidadão de bem ou de um canalha defendido pela imprensa brasileira”: “Pensem dessa forma para agir”.

Bolsonaro aproveitou a oportunidade para ressaltar ações do governo, como o auxílio emergencial: “Imagina se a PM tivesse parado, o caos que não seria o Rio de Janeiro. Imagina se o governo federal não tivesse apresentado o auxílio emergencial para atender 67 milhões de pessoas, o caos que não teríamos”.

“Isso não é reconhecido pela imprensa. Não esperemos da imprensa a verdade. Nós sempre estaremos ao lado da verdade e da lei, e de homens de bem, não de canalhas”, disse o presidente. 

Bolsonaro também agradeceu a presença dos jovens policiais que estavam se formando na oportunidade e disse que já teve bons PMs ao seu lado, que hoje “são massacrados” pela imprensa brasileira:

“Se estou aqui, é porque rendo minhas homenagens a vocês e os admiro. Estou aqui por gratidão, já tive bons PMs ao meu lado, que hoje são massacrados pela mídia, mas sempre estivemos no lado do bem”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br