✦ Política

Bolsonaro: &#39TV Globo festejou 100 mil mortos de forma covarde e desrespeitosa&#39

 O presidente Jair Bolsonaro reagiu às críticas da TV Globo, sobre os 100 mil mil mortos com a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Segundo o chefe do executivo, a emissora carioca “festejou 100 mil mortos de forma covarde e desrespeitosa’

Veja a declaração do presidente Jair Bolsonaro no Twitter:

“No Reino Unido, o Departamento de Saúde estima que 16 mil pessoas morreram das mais diversas formas, por não terem acesso ao Sistema de Saúde, devido à pandemia, enquanto 25 mil morreram de Covid-19.

– Conclui-se que o Lockdown matou 2 pessoas para cada 3 de Covid no Reino Unido. No Brasil, mesmo ainda sem dados oficiais, os números não seriam muito diferentes.

– Lamentamos cada morte, seja qual for a sua causa, como a dos 3 bravos policiais militares executados em São Paulo.

– Quanto à pandemia, não faltaram recursos, equipamentos e medicamentos para estados e municípios. Não se tem notícias, ou seriam raras, de filas em hospitais por falta de leitos UTIs ou respiradores.

– Muitos gestores e profissionais de saúde fizeram de tudo pelas vidas do próximo, diferentemente daquela grande rede de TV que só espalhou o pânico na população e a discórdia entre os Poderes.

– No mais, essa mesma rede de TV desdenhou, debochou e desestimulou o uso da Hidroxicloroquina que, mesmo não tendo ainda comprovação científica, salvou a minha vida e, como relatos, a de milhares de brasileiros.

– A desinformação mata mais até que o próprio vírus. O tempo e a ciência nos mostrarão que o uso político da Covid por essa TV trouxe-nos mortes que poderiam ter sido evitadas.

– De forma covarde e desrespeitosa aos 100 mil brasileiros mortos, essa TV festejou essa data no dia de ontem, como uma verdadeira final da Copa do Mundo, culpando o Presidente da República por todos os óbitos.

– Estão com saudades daqueles governantes que sempre os colocavam como prioridade ao fazer o Orçamento da União, mesmo sugando recursos da saúde e educação.

– DEUS, PÁTRIA e FAMÍLIA.”

Na nota, o presidente da república compartilhou uma notícia do jornal britâncio Daily MailSegundo o texto, o Departamento de Saúde do Reino Unido estima que 16.000 pessoas morreram das mais diversas formas, por não terem acesso ao sistema de saúde durante a pandemia, enquanto 25.000 morreram de covid-19.
Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br