✦ Política

Bia Kicis é criticada por tirar foto com membro de partido alemão

O partido "Alternativa para a Alemanha" é a 3ª maior bancada do Bundestag

  A presidente da CCJ da Câmara, deputada Bia Kicis (PSL-DF), compartilhou nas redes sociais, nesta quinta-feira (22), uma foto ao lado da deputada Beatrix Von Storch, uma das líderes do partido “Alternativa para a Alemanha” (Alternative für Deutschland, ou AfD em alemão). 

A legenda direitista da Alemanha é apontada por muitos como uma representação de caráter neonazista.

Fundado em 2013, o partido AfD tem, atualmente, a terceira maior bancada do Bundestag, o parlamento federal da Alemanha.

Em mensagem no Twitter, Kicis disse que a foto representa “conservadores do mundo se unindo para defender valores cristãos e a família“.

Bia Kicis acrescentou:

“A deputada Beatrix von Storch é uma parlamentar conservadora, que denuncia  política de imigração na Alemanha e ataques às liberdades individuais,como a liberdade de expressão.Nada desabona sua conduta, por tudo que pesquisei.É a mesma narrativa contra conservadores aqui e no mundo.”

Os comentários da deputada foram duramente criticados por opositores, que apontaram que a política alemã é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro nazista das Finanças.

Pelo Twitter, o perfil oficial do Museu do Holocausto criticou a sigla alemã:

“A Alternative für Deutschland (Alternativa para a Alemanha) é um partido político alemão de extrema-direita, fundado em 2013, com tendências racistas, sexistas, islamofóbicas, antissemitas, xenófobas e forte discurso anti-imigração.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br