✦ Política

Barbudo: ex-ministro tem projeto de poder e fez autopromoção

 A postura do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, no episódio que resultou na saída dele do governo do presidente Jair Bolsonaro foi duramente criticada pelo deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT).

Para o parlamentar, mais do que decepcionante, as declarações do ex-juiz demonstram que ele está mais preocupado com uma projeção pessoal do que com a manutenção de um rumo promissor para o país.
“Desde o momento em que ele, de forma totalmente irresponsável, foi à mídia para anunciar sua saída, fui tomado por uma enorme decepção com a postura do senhor Sérgio Moro. De forma pensada, premeditada, ele escolheu o momento mais difícil da história do Brasil para buscar mais uns segundos de autopromoção”, afirma o deputado ao avaliar o episódio, uma vez que a postura do ex-juiz na condução dos processos decorrentes da Operação Lava Jato demonstrava outra coisa.
Barbudo destaca que, antes de qualquer coisa, é preciso se recordar da diferença entre alguém que é eleito e alguém que é nomeado. “O povo brasileiro, de forma contundente, escolheu para conduzir os destinos do país o capitão Jair Bolsonaro. Foram mais de 50 milhões de votos, uma campanha duríssima, em que até contra a vida do nosso presidente atentaram. Ele foi eleito, já o senhor Moro foi nomeado, escolhido pelo presidente para ser um dos seus auxiliares”.
Outro ponto levantado pelo deputado trata dos fatos trazidos à tona por Moro após o pronunciamento do presidente, em que Bolsonaro comprovou que o ex-ministro agia apenas seguindo seu projeto pessoal e não o que o eleitor escolheu. “As conversas por ele apresentadas à mídia, que supostamente deveriam provar o que ele disse, mas não provam nada, foram calculadamente por ele pensadas, como tudo o que ele fez. Moro tem um projeto de poder e ele não passa pela vontade democrática da população”.
Ao aprovar a postura de Bolsonaro, que de forma firme, na visão do parlamentar, desmentiu Moro e demonstrou a união em torno de seu governo, o parlamentar salienta que as propostas para a recolocação do Brasil nos trilhos do desenvolvimento foram reafirmadas. “Este episódio deixou isso claro. O projeto consagrado nas urnas, escolhido como o melhor para a população, segue em frente e seguirá. Nele não há espaço para vaidades, há apenas muito trabalho para quem quer ajudar”.
Para o deputado, algumas posturas de Moro dentro do Ministério da Justiça, como a nomeação da cientista política Ilona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), revogada após a revelação de que muitas das suas posições são contrárias ao desejo da maioria da população, agora podem ser analisadas.
“Moro sempre foi contra pautas que nos são muito caras, como a liberdade de cada cidadão de se defender de ações criminosas, e até mesmo a liberdade de ir e vir, com uma portaria que autorizou a polícia a agir contra a população durante esta pandemia. Estou muito decepcionado com ele, mas o Brasil, como uma democracia forte, que escolheu Bolsonaro como seu líder, seguirá”, finalizou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br