✦ Política

Aziz se irrita com fala de Nise na CPI e gera confusão

 O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, ficou incomodado nesta terça-feira (1º) com a postura da oncologista Dra. Nise Yamaguchi após exibição de um vídeo em que ela defende o tratamento precoce como alternativa à vacinação em massa.

– Tratamento precoce salva vidas e, portanto, não precisa vacinar aleatoriamente a população inteira dizendo que é a única saída – disse Nise no vídeo exibido por Renan Calheiros, relator da comissão.

Aziz interrompeu a sessão para “pedir” a quem estivesse assistindo à CPI que ignorasse as falas da médica sobre as vacinas.

– A Dra Nise, com essa voz calma, tranquila, ela é convincente, porque quem grita não consegue convencer ninguém. Se alguém fala baixo, de uma forma bastante calma, parece que passa mais credibilidade. Quem está nos vendo, eu peço que desconsidere o que ela disse aqui em relação à vacina. Ela não está certa – afirmou o senador, ressaltando que não é médico, mas que vacinas sempre serviram para prevenir.

O senador, que havia iniciado a sessão dizendo ter conversado com colegas de Nise que a descreveram como uma pessoa “muito honesta”, ainda retirou estas declarações.

– O que seus colegas falaram, eu retiro completamente. Eles estão totalmente equivocados em relação à senhora. A senhora está omitindo aqui muita coisa. E, como presidente da Comissão, eu estou alertando que a senhora será convocada novamente para a CPI, e não mais convidada – encerrou Aziz.

Após a declaração, um bate-boca foi iniciado entre os parlamentares, que chegaram a falar em encerrar a sessão, mas decidiram prosseguir. Em sua defesa, Nise declarou que “vacina não é tratamento, vacina é prevenção. Um não compete [com] o outro. Tratamento é tratamento, vacinação é vacinação”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br