✦ Política

Arthur Lira diz que indicação de André Mendonça ao STF pode ser rejeitada pelo Senado: ‘Muito possivelmente’

O presidente Jair Bolsonaro indicou André Mendonça para o cargo em julho

  Em entrevista à revista Veja nesta segunda-feira (18), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que a indicação do ex-ministro da AGU, André Mendonça, para o Supremo Tribunal Federal (STF) pode ser rejeitada pelo Senado Federal.

“O Senado está sendo mais crítico nesse momento do que habitualmente foi”, afirmou.

Questionado se achava que Mendonça poderia ser rejeitado, Lira respondeu: “Muito possivelmente. Pode representar uma rejeição”.

Na avaliação expressada por ele, há temas no STF com discussões acirradas e a entrada de Mendonça poderia alterar a correlação de forças. “Como ele pensa? Eu acho que o Congresso está hoje mais prevenido com relação ao que pensa um ministro que tem que ser votado e depois assume uma cadeira por 30 anos”, declarou o deputado.

“Os comentários que eu ouço do Palácio são que se houver rejeição do André irá outro nome evangélico”, declarou o presidente da Câmara.

O presidente Jair Bolsonaro indicou André Mendonça para o cargo em julho. O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), porém, não marcou a sabatina e a votação até hoje, travando o processo.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br