✦ Política

Aras muda de posição e agora é contra as emendas de relator

O procurador-geral da República participou do julgamento do STF na manhã desta segunda

   O procurador-geral da República, Augusto Aras, mudou nesta segunda-feira (19) seu posicionamento sobre as emendas de relator. Agora, acompanhando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ele entende que se trata de uma ferramenta inconstitucional.

– Parece-me relevante registrar que o Ministério Público Federal na sessão de sustentação oral acompanhou vossa excelência, alterando a sua posição inicial em sede de cognição incompleta, daí porque o procurador-geral nesta assentada requer a vossa excelência que conste em ata essa mudança de posicionamento – disse ele no final do julgamento do STF.

Aras pediu ainda para que sua mudança de posição constasse na ata do julgamento e explicou que a posição anterior, em favor das emendas, foi dada “em um momento de uma cognição incompleta”.

– Teremos que enfrentar outras fases mais adiante, e o Ministério Público não quer se comprometer com uma fase que se manifestou anteriormente no momento de uma cognição incompleta – declarou o procurador-geral.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br