✦ Política

‘Aqueles que afirmarem que há fraude nas eleições, estarão praticando crime’, alerta Alexandre de Moraes

Uma votação realizada pela revista IstoÉ entre os editores escolheu o ministro Alexandre de Moraes como o Brasileiro do Ano em 2021.

  Em entrevista à revista IstoÉ, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse estar preocupado com o crescimento de supostas “fake news” e teme que os “ataques dos bolsonaristas” às urnas e ao tribunal possam repetir no Brasil o que aconteceu no Capitólio dos EUA, após a derrota de Donald Trump.

A partir de setembro do ano que vem, Moraes assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e comandará as eleições de 2022.

“Aqueles que atentarem contra as urnas eletrônicas e que afirmarem, sem provas, que há fraude nas eleições, estarão praticando crime”, alertou Moraes na entrevista.

Ele lembrou que o plenário do TSE cassou, recentemente, o mandato de um parlamentar do Paraná que publicou “notícias mentirosas” no dia da eleição, em 2018, propagando que havia fraude nas urnas.

“O TSE já firmou jurisprudência de que isso é motivo para cassação de mandato. Então, aqueles que repetirem essa conduta em 2022 também terão seus mandatos cassados”, disse o ministro.

Uma votação realizada pela revista IstoÉ entre os editores escolheu o ministro Alexandre de Moraes como o Brasileiro do Ano em 2021.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br