✦ Política

Amoêdo lamenta voto do Novo contra prisão de Daniel Silveira : &#39decepcionante&#39

 Fundador do Novo e ex-candidato à Presidência em 2018, João Amoêdo classificou como “decepcionante’ o voto da bancada do partido Novo contra a manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira, em sessão realizada na Câmara nesta sexta-feira (20).

“Como filiado do NOVO, discordo do voto da bancada que foi contra a manutenção da prisão do deputado bolsonarista.  É decepcionante, também, que o partido não seja oposição ao desgoverno que temos hoje”, disse Amoêdo no Twitter neste sábado (20).

“Não era esse o papel que imaginávamos para o NOVO quando da sua fundação”, complementou o empresário.

Ontem, durante votação na Câmara, o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) disse que a conduta do deputado deve ser discutida no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, não na Justiça. “É muito clara na Constituição a imunidade parlamentar, a inviolabilidade, e a impossibilidade de prisão que não seja em flagrante de crime inafiançável”, disse. Ele avaliou que, no caso, houve interferência do Judiciário. “Aqui se trata da interferência do Poder Judiciário além daquilo que a Constituição lhe outorga como dever”, afirmou.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br