✦ Política

Alexandre de Moraes dá 5 dias para Planalto explicar ida de Carlos Bolsonaro à Rússia

Em parecer apresentado à Corte nesta quarta-feira (2), a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou não ter identificado irregularidades na ida de Carlos Bolsonaro e do assessor Tercio Arnaud à Rússia.

   Na noite desta sexta-feira (4), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o Palácio do Planalto forneça esclarecimentos sobre a viagem à Rússia do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, acompanhando a comitiva presidencial, no mês passado.

Em parecer apresentado à Corte nesta quarta-feira (2), a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou não ter identificado irregularidades na ida de Carlos Bolsonaro e do assessor Tercio Arnaud à Rússia.

“A despeito da manifestação do Parquet [PGR], os fatos noticiados guardam aparente relação com o objeto destes autos, sendo necessária a adoção de medidas para seu completo esclarecimento, especialmente por esta apuração se debruçar sobre atividade de organização criminosa, com núcleos de produção, publicação, financiamento e político, resultando em ataques ao Estado Democrático de Direito, incluídos os ataques e ameaças ao sistema eleitoral brasileiro”, disse Moraes.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br