✦ Política

Alexandre de Moraes dá 24h para PL apresentar a análise completa das urnas eletrônicas

Presidente do TSE quer que seja incluindo também os dados do 1º turno

     O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, deu 24 horas para o Partido Liberal (PL) apresentar a análise completa das urnas eletrônicas. A decisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), logo após a ação protocolada na Corte pelo partido.

O também ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) quer que seja incluindo também os dados do 1º turno. Alexandre de Moraes recebeu os autos às 16h26 e despachou às 16h39.

Mais cedo, o PL, representando o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do partido Valdemar Costa Neto, pediu ao TSE a anulação dos votos em 250 mil urnas com “mau funcionamento”.

O PL pede a anulação de votos feitos em modelos de urnas de 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015 nas eleições de 2022. Problemas teriam sido registrados nos arquivos “logs de urna”.

“Os únicos votos que podem ser idoneamente considerados como válidos, porquanto auditáveis e fiscalizáveis, na eleição geral referente ao Segundo Turno do pleito eleitoral de 2022 são aqueles decorrentes das urnas modelo UE2020”, argumenta no documento.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br