✦ Política

Alexandre de Moraes dá 5 dias para Aras se manifestar sobre afastamento e prisão de Ricardo Salles

  Nesta sexta-feira (04), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR), comandada por Augusto Aras, se manifeste em 5 dias sobre uma ‘notícia de fato’ feita à Corte por uma advogada, que pede o afastamento do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e a prisão em flagrante dele por supostamente “obstruir” as investigações da Operação Akuanduba.

Deflagrada pela Polícia Federal por ordem de Moraes, a ação mirou o ministro por supostamente agir em benefício de madeireiros que desmatam ilegalmente áreas da Amazônia e cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Salles. Ele teve os sigilos bancário e fiscal quebrados pelo ministro do Supremo. 

Na ‘notícia de fato’ ao STF, a advogada Cibele Berenice Amorim cita reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, segundo a qual Salles não entregou seu celular à PF, como havia determinado Alexandre de Moraes, e alegou aos agentes da PF que estava sem o aparelho.

O telejornal citava uma reportagem do jornal O Globo, que noticiou a ocultação do celular do ministro do Meio Ambiente.

Ainda nesta sexta, antes do despacho de Moraes, os advogados de Ricardo Salles, Roberto Podval e Fernando Fernandes, haviam feito um pedido ao ministro para que a solicitação da advogada fosse retirada dos autos, “tendo em vista que foi protocolada por pessoa sem legitimidade no feito”.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br