✦ Política

Além de Otoni e Reis, PF mira em cantor Eduardo Araújo e mais 10

Mandados foram aprovados pelo ministro Alexandre de Moraes, a pedido da PGR

  Além do artista Sérgio Reis e do deputado Otoni de Paula, a Polícia Federal (PF) realiza nesta sexta-feira (20) mais 11 mandados de busca e apreensão contra pessoas envolvidas na convocação dos protestos pró-governo do dia 7 de setembro.

Entre os alvos estão o cantor Eduardo Araújo; o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja), Antonio Galvan; e o caminhoneiro Zé Trovão. Compõem também a lista Wellington Macedo de Souza, Alexandre Urbano Raitz Petersen, Turíbio Torres, Juliano da Silva Martins e Bruno Henrique Semczeszm.

As ordens foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo. De acordo com a PF, “o objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado [Democrático] de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes”.

Os alvos serão ouvidos nesta tarde, em unidades da PF de seus respectivos estados. Os mandados ocorrem em 29 endereços no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Brasília, no Ceará, no Paraná, em Santa Catarina e no Mato Grosso.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br