✦ Política

Ações de Bolsonaro são ‘calculadas’ para tentar um golpe, diz Ciro Gomes

Declaração ocorreu durante reunião on-line do PDT

  Reunidos nesta terça-feira (17), utilizando a plataforma remota, a cúpula do PDT discutiu o cenário atual da política brasileira.

A conversa, segundo a revista Veja, foi aberta por Carlos Lupi, que destacou o protagonismo do partido em buscar a Justiça contra as ações do governo federal.

Segundo Lupi, o país atravessa um momento completamente radicalizado.

Além disso, ele defendeu a prisão do presidente Jair Bolsonaro.

“O momento está completamente radicalizado, e por isso, estamos radicalizando de volta, mas com a Constituição debaixo do braço. Bolsonaro dissemina o medo para poder governar no caos, mas existem as ferramentas democráticas, e estamos usando todas elas. Por isso tenho defendido a prisão dele. Os crimes são muitos e diários”, afirmou.

Na sequência, de acordo com a Veja, Ciro Gomes tomou a palavra para dizer que o discurso de Bolsonaro são, na visão dele, completamente calculados, além de evidenciar caminho de uma tentativa de golpe.

Para Ciro, a oposição não pode permitir que o chefe do Executivo crie o caos.

“Todas as ações de Bolsonaro são pensadas e calculadas. Ele está tateando o ambiente para sentir a temperatura e tentar esgarçar todas as instituições até o limite, para desta forma tentar um golpe. É preciso ter cautela neste momento, não podemos ele deixar criar o caos, porque desta forma, ele governa com o medo da população”, completou o pedetista.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br