✦ Política

A pedido de Flavio Bolsonaro, MP investiga suposta supernotificação de mortes por Covid-19 em SP

 O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do Presidente da República, entrou com um representação no Ministério Público Federal na qual afirma estar havendo “uma super-notificação” de mortes por Covid-19 no estado de São Paulo. A Procuradoria abriu o procedimento para investigar o caso, destaca a Revista Exame e Portal UOL.

De acordo com o parlamentar do Rio de Janeiro, os médicos que atuam nas ambulâncias de São Paulo estariam registrando a Covid-19 como causa de mortes mesmo sem a realização de exames laboratoriais.

Essa situação estaria ocorrendo por recomendação do governo paulista e da prefeitura de São Paulo. Na petição, o parlamentar afirma ainda que o objetivo do estado é “manipular os dados para desgastar politicamente o presidente e as suas orientações frente ao combate ao coronavírus”.

A subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, afirma em seu relatório que “os fatos narrados são extremamente graves e devem ser apurados em razão da possível repercussão constitucional e criminal que envolvem”.

O governador João Doria (PSDB) e o prefeito Bruno Covas (PSDB) devem dar explicações sobre o caso. O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, nega a acusação. Segundo ele, todo os registros são feitos após exames laboratoriais. “Temos oito equipes que fazem a verificação dos casos suspeitos de morte por coronavírus”, afirmou ao Uol.

Relacionados:  TCE abre investigação sobre compra milionária de 3.000 respiradores pela gestão Doria

Em nota, a secretaria estadual da Saúde afirma “que a investigação do Ministério Público Federal surge um dia depois da revelação de que o senador Flávio Bolsonaro soube com antecedência de operação da Polícia Federal que mirou seu assessor, Fabricio Queiroz”.

De acordo com a secretária, o estado prestará todos os esclarecimentos ao MPF por ter segurança de que segue diretrizes da Organização Mundial da Saúde e de portaria do próprio Ministério da Saúde.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br