✦ Política

&#39Reunião privada&#39 diz Ramos sobre declaração de Weintraub

 Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo, afirmou, nesta terça-feira (26), que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, tem coragem de falar o que pensa. 

Em coletiva¹ de imprensa sobre as ações do governo no combate ao coronavírus, Ramos foi questionado sobre o acirramento de ânimos dos últimos dias entre os Poderes, principalmente após a declaração de Weintraub na reunião ministerial do dia 22 de abril.

Na ocasião, Weintraub falou em botar “vagabundos na cadeia, começando pelos ministros do STF”.

O general Ramos comentou:

“Era uma reunião privada do presidente com seus ministros. Agora, sobre a opinião do Weintraub, tem que ser perguntada a ele.”

Pouco tempo após a coletiva, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu um prazo de 5 dias para Polícia Federal (PF) colher o depoimento de Weintraub.

Moraes disse que a fala de Weintraub “não só atinge a honorabilidade e constituiu ameaça ilegal à segurança dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, como também reveste-se de claro intuito de lesar a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado de Direito.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br