✦ Política

&#39Gigantes do Asfalto&#39: Bolsonaro lança hoje pacote de medidas para caminhoneiros

 Para atender as reivindicações dos caminhoneiros, o governo federal lança nesta terça-feira (18), o programa que está sendo chamado de “Gigantes do Asfalto”. Representantes da categoria foram convidados para o evento, que está previsto para acontecer no Palácio do Planalto.

Uma das grandes reclamações é de que os financiamentos acabam sendo direcionados para as empresas. Por isso, a expectativa é que a proposta possa beneficiar os autônomos, com linhas de crédito e de recompra para quem trabalha sozinho.

O pacote deve criar um voucher para tentar amenizar a variação frequente nos valores do diesel. Os caminhoneiros reclamam que o aumento do diesel é um dos grandes problemas para o setor, já que o combustível seria responsável por cerca de 40% dos custos.

O presidente Jair Bolsonaro defendeu a classe diversas ocasiões, reclamando, por exemplo, do excesso de radares em estradas brasileiras, anunciando o fim das tarifas de importação de pneus e também determinando que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, revisasse a norma de pesagem por eixo dos caminhões.

Os caminhoneiros também esperam que o governo federal atenda a uma outra reivindicação, que é vacinar a categoria contra a Covid-19.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br