✦ Política

&#39Ataque à democracia&#39, diz Alcolumbre sobre fala de Heleno

 Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado Federal, reagiu, nesta quarta-feira (19), à declaração do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, de que o Congresso Nacional faz “chantagem” com o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em conversa com a revista Crusoé, Alcolumbre declarou:

“Nenhum ataque à democracia será tolerado pelo Parlamento. O momento, mais do que nunca, é de defesa da democracia, independência e harmonia dos poderes para trabalhar pelo país.”

Ao adotar um tom mais ameno que o do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Alcolumbre acrescentou:

“O Congresso seguirá cumprindo com as suas obrigações.”

Em uma série de mensagens no Twitter, Heleno disse que se os membros do Congresso “desejam o parlamentarismo, mudem a Constituição”:

“Externei minha visão sobre as insaciáveis reivindicações de alguns parlamentares por fatias do orçamento impositivo, o que reduz, substancialmente, o orçamento do Poder Executivo e de seus respectivos ministérios. Isso, a meu ver, prejudica a atuação do Executivo e contraria os preceitos de um regime presidencialista. Se desejam o parlamentarismo, mudem a Constituição. Sendo assim, não falarei mais sobre o assunto.”

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br