✦ Política

Governo Lula quer usar cartão corporativo para contratar obras sem licitação

Faz o "L"

    Por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Governo Lula abriu uma consulta pública para a sociedade opinar sobre as regras de uso do Cartão de Pagamento do Governo Federal (CPFG), conhecido como “cartão corporativo”

Pela proposta, o Governo Lula quer regularizar outras possibilidades de pagamento, como “contratações, por dispensa de licitação e por inexigibilidade, de obras e serviços de engenharia ou de serviços de manutenção de veículos automotores até o valor de R$ 100 mil, ou para outros serviços e compras até o valor de R$ 50 mil”.

O Governo Lula também quer habilitar o uso do cartão para o pagamento de micro e pequenas empresas.

Ele sugere ainda que sejam proibidas as compras de artigos de luxo e prevê a divulgação de notas fiscais.

Atualmente, o cartão corporativo pode ser utilizado, por exemplo, para pequenas compras de material e despesas em viagens.

O aviso do chamamento foi publicado na quarta-feira (18) e os interessados têm até a próxima quarta-feira (25) para enviar suas contribuições por meio da plataforma Participa +Brasil.

No endereço eletrônico, é possível ver a proposta de minuta e fazer sugestões para cada um dos itens.

Segundo o Governo Lula, o objetivo da consulta é trazer “mais transparência, agilidade, redução da burocracia e economicidade nas compras do governo”.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos diz que a vantagem do cartão corporativo é a transparência, por permitir ao cidadão o acesso aos pagamentos no Portal da Transparência.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br