✦ Política

Renan Calheiros acusa Aras de “enrolar” a CPI da Covid

Senador afirmou que há um esforço da Procuradoria-Geral da República "para desmerecer as provas colhidas pela CPI"

   Nesta quarta-feira (23), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disparou críticas contra o procurador-geral da República, Augusto Aras, e disse que ele está enrolando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Em entrevista coletiva, o senador também afirmou que Aras comete uma “heresia jurídica” ao afirmar que não há provas contra os acusados pelo colegiado.

Integrantes da cúpula da CPI se reuniram nesta quarta para tratar das falas proferidas pelo PGR sobre as provas produzidas pela comissão. Ao lado de Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), presidente e vice-presidente da CPI, Renan Calheiros disse que o colegiado “investigou tudo à luz do dia”.

– Há um esforço [da Procuradoria-Geral da República] para desmerecer as provas colhidas pela CPI. Não vão conseguir, porque essa CPI investigou tudo à luz do dia, com fato material probante – apontou.

O senador então afirmou que, no pedido de arquivamento de um inquérito contra Jair Bolsonaro, Aras teria apontado um crime cometido pelo presidente.

– O que ele [Aras] faz é uma heresia jurídica. Ele confessa no relatório a existência do crime [de prevaricação], mas diz que o presidente da República não estaria obrigado a agir ou denunciar. Ora, qualquer servidor público é obrigado a informar sobre notícia de crime que tenha acessado – ressaltou.

Por fim, Renan Calheiros falou sobre um “processo de enrolação” por parte da PGR.

– Se Aras tem convicção, que absolva os acusados. Mas não diga que não tem prova nem participe de um processo de enrolação – destacou.

Participe do nosso Grupo
Entre no grupo do CIDADE NEWS OFICIAL no WhatsApp e receba notícias em tempo real GRUPO 1 | GRUPO 2

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Feito com muito 💜 por go7.com.br